quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Em cada escolha uma renuncia, essa é a vida.


Me disseram uma vez mermão que a dor faz a gente pensar e o amor a gente mudar.
Quando algo dói dentro da gente, quando algo machuca a gente muda, fazemos coisas para retornar a antiga forma, porque essa em que nós nos encontramos está desgastada, quedrada.
Quando nós nos sentimos em pedacinhos, tentamos fazer de tudo para junta-los, agrupa-los de novo e aos poucos vamos descobrindo com o tempo, que não dá para pegar todos de volta, é como pedrinhas lindas perto do mar, voce pega algumas e coloca em uma sacola depois de um tempo essa sacola se rasga e voce tenta pegar tudo correndo com a mão para o mar não as engolirem antes de você tentar resgata-las, más vê que quando se coloca uma a outra cai porque já está muito sobrecarregado de pedrinhas.
Ai é que surgem as escolhas e você começa a selecionar as pedrinahs mais bonitas para ter ao seu lado, se lembrando que as outras o mar vai engolir, vai puxar para ele, más nem por isso elas deixaram de existir, você não as terá, más terá o brilho das lembranças delas, terá lembranças de como foi seleciona-las e quando essas lembranças vierem a você.
Você se lembrará do quanto é dificil tentar levar todas e dará valor para aquelas que você realmente selecionou como mais importante pra você toda vez que se lembrar daquelas que se foram, porque essas realmente te mostraram algo, te deram além das palavras apoio, esperaram por você, brilharam para iluminar teu caminho, demonstraram compaixão e preocupação, por isso o destaque entre as outras.
Não tente levar todas as pedrinhas, porque o mar vem e engole as que realmente valem a pena, as que realmente brilham e sempre vão estar na sua vida, seja sabio ao escolher as que brilham mais, seja sabio ao depositar tua confiança nelas, seja sabio ao olhar para elas e pegar as que estão e mesmo sem parecer, perdem o sono por ver você tentando frustantemente pegar todas as pedrinhas, seja sabio ao escolher as que tocam teu coração.
Eu sei o quanto não é facil escolher as pedrinhas, eu sei que todas parecem brilhar, eu sei que todas mexem com a gente e a gente quer levar todas.. eu sei o quanto dói deixar algumas pra traz e ver o mar levando elas, eu sei que fica a culpa porque ao ver elas indo parece que voce não lutou o bastante, parece que voce errou ao escolher as outras.
Más quando se escolhe de coração, lá do fundo do seu coração, com o passar do tempo voce ve essas pedrinhas se transformarem em diamantes, você aprende a aceitar que tua escolha foi a certa.
Não tente levar todas as pedrinhas, porque não dá, dói.. más não dá.
Também não fique parado , porque a maré sobe e é perigoso todas as pedrinhas se perderem e você se afogar.
Existe algo além do mar, existe algo além das pedrinhas que se foram, existe a hipótese das pedrinhas que se foram, voltar.. porque o mar leva tudo para fora, demonstra o verdadeiro lugar das coisas.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Se eu me envolve-se.


Talvez não teria só o cheiro das flores e os seus olhos para me lembrar.
Seu abraço seria o meu lar e seu beijo minha fonte de vida.
Permaneceria por horas pensando em como te surpreender e surpreenderia a ti cada vez que fosse posta de frente a você.
Flores encantariam teu caminho e ao final estaria eu de braços abertos esperando pela mais linda forma de amor.
Cada dia que pudesse te ver sorrir olharia em teu olhos e diria o quanto isso me faz se sentir feliz e confiante.
Me envolveria em seus sonhos e te faria dono dos meus.
Te traria para o meu mundo e te mostraria como se faz contos de fadas se tornarem reais.
Minha noite seria para se por ao seu lado e esperar de ti um olhar silêncioso más que grita um 'eu te amo' ao meu ouvido.
Seria como estar no céu cada vez que eu me encontra-se junto a ti, pois me encantaria te ter só ali, só para mim.
Seus olhos seriam minha fonte de luz, onde eu me encontraria toda vez que quizesse me ver dentro de você.
Se eu me deixa-se envolver a tua vontade seria saciada e a minha contradita;

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Um mundo tão complexo.

Um mundo que oferece todas as perguntas possíveis e deixa ao tempo a responsabilidade de demonstrar as respostas.
Respostas essas que quando demoram a chegar ou quando os sobreviventes desse mundo não cosegue enxerga-las atravez da parede do tempo, se tornam torturas internas se criando os porques*.
O porque de não se encontrar, o porque de ter tudo mudado, o porque de ser assim..
Quando seu mundo interior nao consegue achar seu lugar aqui fora nesse outro mundo, você se perde e cria uma imagem que não é sua, uma personalidade que foi meramente moldada por esse mundo imposto.

Onde alguns julgam que matam os seus próprios anjos, já utros dizem que anjos não existem por aqui;
Um mundo que faz as pessoas esconderem sua verdadeira personalidade, seus verdadeiros gostos.
só para se enquadrarem no padrão exigido muita vezes por ele.
Um mundo onde se encontram julgamentos em cada esquina, uma nova forma de vida em cada lugar e tipos diferentes de ser, más que muitas vezes não podem ser vividos.
Um mundo onde uns acham que deveria durar por muito tempo, já outros acham que todos deveriam se matar simultâneamente, assim acabaria tudo e sem dor.
Mundo, mundo.. talvez nem saibamos o que é realmente o mundo. sabemos que ele existe e está ali fora esperando apenas uma chance para te puxa-lo para ele para poder te moldar.
Aprenda como funciona o mundo ali de fora, más não faça seu mundo aqui de dentro funcionar igual.
Tenha seu padrão, sua opinião, tua moldoura é só disso que o mundo lá fora precisa. Pontos de diferença.

domingo, 8 de novembro de 2009

Tenha seu tesouro.




Quando te vem uma leve brisa e te faz lembrar de como é bom você ter algo dentro de você que te capacita, que te muda a cada instante e te faz seguir.
Todos deveriam ter um tesouro guardado dentro de si.
Um tesouro cheio de palavras de consolo, cheio de amor, cheio de felicidade, cheio de satisfação, cheio de coisas que te façam olhar e crer que vale muito a pena ser quem você é, que te façam ver o quanto você é ESPECIAL.
Não importa o que pensam de você, não importa nenhum pouco. Porque ele não vivem a matade do que você vive, não passam pelos caminhos que você passa, não recebem as críticas e nem os eloígios que você recebe, então sorria, sorria longamente e seja feliz.
Tenha uma razão, um motivo, o qual te faça levantar todos os dias e fazer um pedido e deitar todas as noites ao som se um suave agradecimento.
Sinta o quanto pessoas ao redor se tornam importantes com o passar do tempo, saiba que cada um tem sua importância, saiba que cada um faz uma parte de você.
De valor a cada flor que ganha, mesmo que nessa tenha espinhos que te machuqem as vezes, não deixe que eles tirem a beleza envolvente da flor e nem seu suave perfume.
O mundo lá fora é diferente do mundo dentro de você isso torna ele as vezes tão imenso e mal, más isso também as vezes o torna tão pequeno, tão pobre e necessitado de você.
Você, só você pode fazer melhor e tornar tudo possível.